quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Liberdade

A liberdade, ela tem gosto de quê? Ó doce liberdade da alma, liberdade do ser, quero sentir-te percorrendo por todo o meu corpo com as tuas doces e árduas mãos. Quero sentir seu gosto ácido em minha língua, e contemplar o quão bela és.
Será que sou infinitamente livre?
A liberdade é uma perspectiva peculiar meus caros, difícil, mas não é impossível, só se você acreditar que é. Você pode ser incrível, pode ser livre, e voar como um pássaro, brilhar como uma estrela e ir além dos limites da sua própria existência monótona.

Voe, bem alto, não tenha medo, a pior prisão que pode haver é a sua própria mente; ela é capaz de torturá-lo, esfaquear-te por dentro, sugar o sentido do seu mais íntimo ser, corroer sua alma aos poucos e fazer acreditar que o mundo tem seus limites, e que temos que nos manter acorrentados nas correntes mais perigosas que poderiam existir, as correntes de uma vida sufocada. Não caríssimos, não se deixem afogar pela obscuridade de sua mente, quebre suas correntes internas, sinta o gosto, faça, sejam extraordinários, o tempo se esgota fácil, e passa rápido demais quando voamos à mercê das asas de um relógio enferrujado qualquer.
Seja do jeito que for, do jeito que você é, mas aconteça, sonhe. As severas correntes se quebram quando sonhamos dignamente, e aproveitamos à cada oportunidade nos dada.

A liberdade e sua primordial essência não podem ser estudadas como uma matéria, nem entendidas rigorosamente como algo físico ou psicológico, vai muito além da metafísica proposta, e cabe a mim e a qualquer ser exalar-la para fora de si como algo mágico e simples. Por mais que ela não seja permanente a todo instante, ela pode ser sentida de você ousar ter a sensibilidade para senti-la, macia e rigorosamente, ó agridoce liberdade da alma e do mais profundo ser.

      

3 comentários:

Rebeca Karinne disse...

Que design lindoooooo! Amei aqui, e a música também! <3
Amei, amei *-*

Tô seguindo aquiiii :D
Beijão

minhagrandedistracao.blogspot.com

Paula disse...

Amei o texto, ficou ótimo! Assim que entrei já vi o cursor das relíquias da morte e já me apaixonei pelo blog *-*
xoxo
http://www.universovanguarda.com/

oliveiragabriel disse...

Ameii Tudo!! *--------------*
Virei seu fã!!

Postar um comentário