quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Aprecie o silêncio

O silêncio, uma resposta da alma. Quem reconhecer a beleza de um silêncio é capaz de perceber até as coisas mais singulares da vida, aquelas pequenas coisas que passam tão despercebidas, mas que são tão essenciais.

Pessoas e mais pessoas vagam pelo mundo, numa existência monótona muitas das vezes, buscando o que lhes convém, e querem sempre ter e dizer as melhores respostas, querem sempre ter razão com elas, mas nem sempre é isto que convém.
Óh, se as pessoas pudessem perceber o quão 
belo é o silêncio, que por mais que seja a ausência das palavras, diz tanto, e eu não me canso de dizer o quanto é magnífico. Por quantas vezes buscamos nos expressar com as melhores palavras e por fim acaba que o nosso silêncio fala bem mais, e exprimi toda a essência contida no coração e na mente.

Diga-me se não é realmente lindo, quando bocas se calam, olhares se cruzam, e num intenso silêncio se faz presente um verdadeiro sorriso, e sem precisar pronunciar ao menos uma única vogal, pode simplesmente ter acabado de encontrar uma resposta, ou percebido algo que antes na presença do barulho não se percebera; ah o quão singelo e bonito é esse momento!

Posso vagar pelos jardins mais bonitos, sentir os perfumes mais delicados e gostosos... mas o que é isso tudo, se não apreciado no silêncio do coração e da alma?

Tanto nos meus dias de clichê solidão, quanto nos meus dias de grande júbilo, o que seria de mim e de minh'alma se não houvesse o silenciamento, acho que nada além de uma perdida existência sem essência.
Quando há o silêncio, a alma acaba de certa forma se tornando poética como nunca antes fora, e é então que descobrimos a beleza de toda a existência. Então:

 "Enjoy the silence..."


0 comentários:

Postar um comentário